Por que contratar cursos em segurança do trabalho para a sua empresa?

 Em Cursos em Segurança do Trabalho

Pode não parecer, mas empresas que investem em cursos em Segurança do Trabalho estão atuando de forma significativa, não apenas para evitar acidentes e doenças ocupacionais, mas, também, para aumentar a sua produtividade e manter uma boa imagem corporativa.

Leia também:
– Cursos de reciclagem em segurança do trabalho: quando fazer? 
– Cursos Online X Cursos Presenciais: qual é a opção ideal para a sua empresa? 
– Segurança do trabalho em pequenas e médias empresas

Os motivos pelos quais isso acontece são vários e o principal deles é que, as empresas que enxergam a Segurança do Trabalho como uma aliada, conseguem promover um ambiente mais seguro, organizado e agradável. Além disso, elas contribuem para que os seus colaboradores adotem práticas prevencionistas em suas rotinas de trabalho, resultando em uma produtividade maior e com mais qualidade.

Já empresas que não disponibilizam cursos em Segurança do Trabalho mantém os seus colaboradores desinformados e, consequentemente, mais suscetíveis aos acidentes e doenças ocupacionais. E o resultado desta desinformação é sentido não apenas na área de produção, mas também no bolso dos empregadores.

Cursos em Segurança do Trabalho in company

Curso in company realizado pela Ballardin Engenharia

Isso acontece porque, a cada acidente de trabalho sofrido durante as horas de expediente de seus colaboradores, a empresa precisa arcar com gastos referentes ao atendimento médico e transporte do funcionário acidentado, precisa pagar pela contratação de uma nova mão de obra capaz de substituir o colaborador afastado, além de cobrir custos gerados por indenizações, ações judiciais e prejuízos materiais. Tudo isso, sem mencionar que empresas que possuem números elevados de acidentes de trabalho podem ter a sua reputação comprometida e ser consideradas más empregadoras.

Mas estes não são os únicos motivos pelos quais toda empresa deve investir em cursos em Segurança do Trabalho. Há ainda um fator determinante: as leis!

A disponibilização de cursos e treinamento é uma obrigatoriedade do Ministério do Trabalho e Emprego que todo contratante deve atender, com o intuito de manter os seus colaboradores informados sobre os riscos relacionados às suas atividades, bem como orientá-los sobre as medidas de prevenção e combate aos acidentes e doenças ocupacionais.

E por se tratar de uma exigência da lei, é fundamental que as empresas não apenas forneçam os treinamentos e informações necessárias para os seus funcionários, como também possuam toda a certificação comprobatória dos cursos aplicados, uma vez que a apresentação destes documentos é exigida pela fiscalização do MTE.

Cursos em Segurança do Trabalho da Ballardin Engenharia

Ciente de todos esses motivos e comprometida em conscientizar o maior número de pessoas possível a respeito da importância de atitudes prevencionistas, a Ballardin Engenharia promove cursos em segurança do Trabalho de forma presencial, semipresencial e on-line para a sua equipe de colaboradores.

Os cursos on-line são disponibilizados em uma plataforma de aprendizado a distância, que garante total flexibilidade para que os participantes assistam às aulas da forma que desejarem. Ao todo, são 41 cursos com conteúdos aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que garantem o certificado de aprendizado e participação.

Conheça todos os cursos disponíveis e faça já a matrícula de seus colaboradores ou entre em contato para saber mais sobre os cursos em Segurança do Trabalho promovidos pela Ballardin Engenharia.

Posts recomendados

Deixe um comentário