Cursos de EAD na Segurança do Trabalho: como saber se são confiáveis?

 Em Cursos em Segurança do Trabalho

O ensino a distância já deixou de ser novidade há um bom tempo e mostrou que veio mesmo para ficar. Fatores como a evolução tecnológica e a flexibilidade de aprendizado oferecida são alguns dos motivos pelos quais essa modalidade se tornou tão popular. Os cursos de EAD na Segurança do Trabalho seguem os mesmos passos de sucesso e adesão.

Leia também: Cursos a distância em Segurança do Trabalho são regulamentados pelo MTE

Hoje, os treinamentos on-line já estão regulamentados pela lei nº 6.514 de 22-12-1977 e na portaria 3.214 de 8-6-1978 pela própria NR-01 – Disposições Gerais, a qual já prevê em seu Anexo II todos os requisitos necessários para a capacitação de colaboradores por meio de cursos semipresenciais e a distância.

Se algumas empresas ainda não tinham se tornado adeptas dessa modalidade para capacitar as suas equipes, certamente, nos últimos meses, elas tiveram um bom motivo para reavaliar essa decisão e apostarem nos treinamentos on-line. Afinal, devido às recomendações de isolamento e distanciamento social relacionadas à pandemia do coronavírus, o EAD na Segurança do Trabalho se tornou uma ótima opção – se não a única – para manter os treinamentos do quadro de funcionários em dia.

Mulher fazendo treinamento de EAD na Segurança do Trabalho em um laptopDiferentemente de outros fatores que devem voltar ao normal com o fim da pandemia, a ascensão dos treinamentos on-line parece ser realmente um caminho sem volta. Por isso, a recomendação para empresas que ainda não adotaram esse tipo de ensino para capacitar seus colaboradores é investir, sim, nessa modalidade, mas não sem antes pesquisar.

Leia também: Cursos on-line X Cursos presenciais: qual é a opção ideal para a sua empresa? 

Algumas plataformas que oferecem esse tipo de serviço não possuem um alto grau de confiabilidade e nem estão 100% comprometidas em promover o desenvolvimento dos colaboradores por meio do EAD na Segurança do Trabalho.

Por isso, antes de mais nada, o indicado é conhecer a reputação da empresa que está oferecendo o serviço e analisar o que o treinamento engloba: quanto mais materiais de apoio e conteúdos complementares forem oferecidos, maiores são as chances de o colaborador compreender o conteúdo apresentado. Além disso, é importante que haja também um canal para tirar dúvidas.

Outro ponto a ser analisado é se o curso a distância possui um projeto pedagógico específico e, principalmente, se ele atende a todos os requisitos apresentados pelas normas regulamentadoras. Só assim será possível garantir o completo desenvolvimento e aperfeiçoamento dos colaboradores e, mais do que isso, a correta execução das atividades, bem como a saúde e segurança de cada um dos participantes.

Leia também: 6 vantagens de fazer cursos a distância em Segurança do Trabalho

Procurando cursos de EAD na Segurança do Trabalho em que a sua empresa possa confiar? A Ballardin Engenharia possui mais de 19 anos de atuação na área e já capacitou mais de 3.000 colaboradores.

Nossa equipe realiza treinamento presenciais em empresas de médio, pequeno e grande porte e nós oferecemos também uma plataforma de ensino a distância para a capacitação em dezenas de cursos básicos, avançados, específicos e de reciclagem. Todos os conteúdos e módulos são desenvolvidos de acordo com as exigências previstas por lei e ao final dos treinamentos, são emitidos certificados válidos em todos os Brasil.

Garanta a matrícula de sua equipe em nossos cursos de EAD na Segurança do Trabalho, entrando em contato conosco ou acessando diretamente a nossa plataforma!

Posts recentes

Deixe um comentário