Como a assessoria em segurança do trabalho pode ajudar a sua empresa?

 Em Assessoria em Segurança do Trabalho

Quando o assunto é Saúde e Segurança do Trabalho todo cuidado é pouco, afinal estamos falando de vidas que precisam ser preservadas. Mas será que a sua empresa tem feito tudo que é necessário para manter a integridade da sua equipe de funcionários?

Se a sua resposta foi não ou talvez, significa que a sua empresa pode estar precisando do serviço de assessoria em segurança do trabalho.

Vantagens

Ao longo de um dia de expediente, um colaborador se depara com inúmeros fatores que podem comprometer a sua saúde e integridade física. Neste caso, a sua obrigação como empregador é garantir que estes colaboradores estejam devidamente informados e, mais do que isso, estejam aptos para exercerem a sua função.

E esta é uma das formas que a assessoria em segurança do trabalho pode contribuir com a sua empresa: identificando os riscos aos quais seus colaboradores estão expostos e indicando as medidas necessárias para combatê-los, ou ainda, apresentando os treinamentos indispensáveis para que as atividades sejam realizadas da forma correta, a fim de minimizar os riscos existentes.

A assessoria em segurança do trabalho contribui para a elaboração de programas e laudos

E isso não é tudo!

A assessoria em segurança do trabalho pode ajudar a sua empresa a atender, também, às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego no que diz respeito à documentação. Ou seja, este serviço ajuda a sua empresa a implantar e elaborar os programas e laudos da Segurança do Trabalho – como PCMSO, PPRA, PCMAT, entre outros –, a realizar SIPATs envolventes e relevantes para o seu ramo de negócio, além de propor outros tipos de ações que podem ser necessárias para a atuação do seu empreendimento.

A Assessoria em Segurança do Trabalho e o eSocial

Com a chegada do eSocial, as empresas precisam se adequar à uma nova realidade. Questões trabalhistas passarão a ser fiscalizadas com mais rigor e agilidade e, para não ter nenhum tipo de problema ou surpresa (com multas), é fundamental que as empresas se adequem ao novo sistema, que propõe, até mesmo, mudanças na área da Segurança do Trabalho.

Para se ambientar, então, às determinações do eSocial e garantir que todas as informações e documentação estarão corretas quando o novo sistema do Governo Federal for, finalmente, implantado, a sua empresa pode contratar a assessoria em segurança do trabalho.

Por meio deste serviço, será possível conhecer mais a fundo esta nova legislação, implantá-la na sua empresa de forma assertiva e garantir que, posteriormente, todas as práticas serão devidamente adotadas.

Assessoria em Segurança do Trabalho da Ballardin Engenharia

De forma geral, o que se pode dizer é que o serviço de assessoria em segurança do trabalho pode ajudar a sua empresa em vários aspectos, que incluem a diminuição do número de acidentes e situações de riscos, a melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e a atuação em conformidade com a lei vigente.

Devido ao importante papel que esta atividade pode desempenhar dentro do seu negócio, é fundamental que a assessoria de segurança do trabalho seja realizada por uma empresa capacitada e comprometida não apenas em atingir resultados, mas, principalmente, em preservar a integridade de seus colaboradores, que são um dos maiores bens dentro do seu ambiente de trabalho.

E é por isso que a Ballardin Engenharia é a empresa indicada para ajudar você, os seus colaboradores e o seu negócio na tomada de decisões relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho.

Com mais de 15 anos de atuação e uma equipe especializada, nós realizamos um serviço de assessoria em segurança do trabalho totalmente personalizado, que irá identificar as necessidades da sua empresa, para, então, oferecer as melhores soluções.

Conheça a Ballardin Engenharia e os serviços prestados por nós, entrando em contato ou solicitando um orçamento.

Posts recomendados

Deixe um comentário

segurança do trabalho em pequenas e médias empresas